Os perfis oficiais da franquia One Piece no Twitter e Instagram publicaram uma mensagem de Eiichiro Oda, o autor do mangá, explicando poderá haver pausas mais frequentes no lançamento de novos capítulos nas próximas semanas devido ao coronavírus.

Segundo Oda, houve uma redução na quantidade de pessoas de sua equipe como medida de prevenção ao vírus, o que inevitavelmente afetará o velocidade da produção do mangá, que ainda é predominantemente presencial.

Ele salienta que está bem de saúde e também menciona que medidas estão sendo estudadas para retomar a produção do anime, cuja exibição de novos episódios também foi interrompida por cauda do COVID-19.

Veja mais: One Piece | Anime é suspenso indefinidamente devido ao coronavírus

Sobre o mangá, ainda estou desenhando todos os dias, como sempre, mas como todo nosso trabalho é analógico, não podemos evitar a concentração de pessoas.

Portanto reduzimos ao mínimo a nossa equipe, e também estou tentando me manter o mais afastado possível de uma contaminação.

Por causa disso, o progresso da história principal e de outros projetos foi diminuído, para nossa frustração.

Por isso, acredito que haverá mais pausas de agora em diante, mas por favor compreendam que não estamos parando porque eu não estou bem de saúde. Estamos reorganizando nosso trabalho para continuar fazendo este mangá enquanto preservamos a nossa saúde!

O anime também está interrompido por enquanto, mas providências estão sendo tomadas para que os episódios possam ser retomados a despeito do cenário atual.

Agora, para ajudá-los a ocupar um pouco o seu tempo enquanto permanecem em casa, os primeiro 61 volumes de One Piece estão disponíveis gratuitamente na Jump+ (somente no Japão). Um mangá não irá ajudá-los com as necessidades básicas de sobrevivência, mas fico feliz em ajudá-los a relaxar com os momentos mais cômicos da história quando vocês precisarem parar para respirar.

Espero do fundo do meu coração que vocês todos ficam bem e a salvo, tanto física quanto mentalmente!!!

O capítulo 979 de One Piece deve sair na próxima edição da Weekly Shonen Jump, cujo lançamento oficial no Japão será somente em 10 de maio, devido à Golden Week.

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!