PUBLICIDADE

Com o lançamento recente do volume 96 do mangá, One Piece alcança o número de 470 milhões de cópias impressas no mundo inteiro. São 390 milhões de cópias somente no Japão e 80 milhões em outros 42 países.

One Piece bateu um importante recorde em março de 2010 ao se tornar o primeiro mangá da história com 3 milhões de cópias impressas do volume 57, o qual contém alguns dos principais capítulos da guerra em Marineford.

Os volumes subsequentes superaram este recorde, culminando com mais de 4 milhões de cópias impressas do volume 64, lançado em novembro de 2011, o qual mostra o bando na Ilha dos Tritões após o salto temporal.

Desde então, cada volume de One Piece tem uma tiragem inicial de ao menos 3 milhões de cópias somente no Japão.

Em 2015, One Piece entrou para o livro dos recordes Guinness World Record como “a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo”, contando em tão com 320.866.000 de volumes impressos.

Veja mais: One Piece entra para o Livro dos Recordes

One Piece já é o mangá mais vendido da história, porém, seguindo este ritmo de vendas, é possível que a obra de Eiichiro Oda supere Batman e passe a ocupar o 2º lugar no ranking de histórias em quadrinhos mais vendidas em números gerais.

Atualmente, os quadrinhos do Batman contabilizam 483 milhões de cópias, atrás somente de Superman, com cerca de 600 milhões.

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!